quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cursinho da UFPB - LN realizou nos dias 28 e 29 de setembro o SIMULADO do ENEM


O Cursinho da UFPB - Litoral Norte realizou nos dias 28 e 29 de setembro de 2012 uma prova simulando o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), intitulado SIMULADO do ENEM. A aplicação deste simulado ocorreu nos 22 Polos de atuação do Cursinho, todos alunos que se inscreveram para o simulado receberam um Caderno de Questões, contendo 90 questões objetivas; a Prova de Redação; o Cartão Resposta; e a Folha Resposta de Redação. A prova  teve inicio às 08:00 e terminou às 13:30, os Professores e Coordenadores de Polos aplicaram as provas e realizaram a tarefa de fiscalizar os alunos, a Coordenação Geral visitou alguns Polos: Mamanguape, Rio Tinto, Jacaraú, Capim, Cuité e Marcação. 

Alunos do Polo de Rio Tinto-PB

Já se encontram no site do Cursinho os gabaritos para que os alunos possam consultar e ver quantas questões acertaram, a Coordenação Geral vai se reunir para a Correção da Prova de Redação, e o resultado final do SIMULADO do ENEM será divulgado ao término das correções das redações.
Alunos do Polo de Marcação-PB

São estas as iniciativas do Cursinho da UFPB-LN, que através deste grandioso projeto de inclusão social visa dar mais oportunidades aos alunos de escolas públicas e de baixa renda para realizarem o sonho de entrarem no Ensino Superior.

Alunos do PET (Programa de Educação Tutorial - CCAE)
Aldeia Grupiuna em Marcação-PB


Mensagem do Prof. Dr. Lusival Barcellos:
Prof. Lusival - Idealizador do Projeto


"Queria parabenizar toda equipe pelos esforços que foram feitos pelos professores, coordenadores e coordenação geral para a realização do SIMULADO DO ENEM!  VALEUUUUU GALERA!
Eu estive presente na Aldeia Grupiuna, junto com toda a Equipe do PET. Estávamos em doze pessoas para dar um grande MOTIVAÇÃO nos FERAS do ENEM.
São momentos únicos que MARCAM as pessoas e que motivam para ACREDITAREM que são capazes de entrar no ENSINO SUPERIOR.
Fiquei sabendo de muitas histórias POSITIVAS que aconteceram no SIMULADO.
Quero agradecer a cada um que deu a sua contribuição nessa jornada.
Convoco a todos para darmos todo GÁS nessa reta final. A HORA É AGORA!''

Forte abraço,

Lusival 

Mais informações e gabaritos em: http://www.ccae.ufpb.br/cursinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário