quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB - seleciona para Mestrado e Doutorado em Educação




As inscrições estarão abertas de 5 a 9 de novembro, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I João Pessoa, publicou o edital de abertura do Processo de Seleção para os Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação com área de concentração em Educação.
De acordo com informações do Centro de Educação, as inscrições estarão abertas de 5 a 9 de novembro, na Secretaria do PPGE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

As linhas de pesquisas que constituem o PPGE são as seguintes, de acordo com o edital: Linha 1 – Educação popular; Linha 2 – História da educação; Linha 3 – Processos de ensino-aprendizagem; Linha 4 – Políticas educacionais; Linha 5 – Estudos culturais da educação.
Poderão concorrer ao Processo Seletivo para o Curso de Mestrado em Educação graduados em curso superior de Pedagogia ou outras licenciaturas e graduados em outras áreas de conhecimento, exigindo-se, neste último caso, no mínimo dois anos de experiência comprovada no campo da Educação.
Serão admitidas inscrições de concluinte de graduação desde que apresente documento comprobatório de conclusão de curso até a matrícula prévia no Programa. Poderão concorrer ao Processo Seletivo para o Curso de Doutorado, além de Mestres em Educação, Mestres em outras áreas afins (ciências humanas e/ou ciências sociais) e Mestres de outras áreas de conhecimento, exigindo-se, neste último caso, no mínimo três anos de experiência comprovada no campo da Educação.
Para efeito de comprovação de experiência no campo da educação, considera-se: Experiência de ensino escolar formal da educação básica e/ou superior; Experiência em atividades de pesquisa, gestão e assessorias no campo da educação; Experiência de educação não formal (movimentos sociais e/ou ONGs).
O número de vagas oferecidas para o Curso de Doutorado é de 36 vagas, e para o Mestrado, 62 vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3216-7702 e 3216-7140.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário