terça-feira, 17 de setembro de 2013

Parabéns PRÓ-VALE!!!


No dia 16 de setembro de 2013, o Curso Pré-Vestibular PRÓ-VALE completou mais um ano de serviços prestados a sociedade do Vale do Mamanguape. A equipe Pró-Vale ou "família Pró-Vale" é um curso preparatório para os processos de seleção para o Ensino Superior, desde a sua fundação o cursinho Pró-Vale já matriculou milhares de jovens e adultos que pretendem garantir a sua vaga no ensino superior. É um cursinho que tem uma excelente média de aprovação de seus alunos nas instituições de nível superior. 

Tida Freitas
Diretora do Pró-Vale


Para falar melhor sobre o Pró-Vale a Diretora do cursinho a Professora Tida Freitas fez as seguintes considerações sobre esta data tão especial: "Assim surgiu o Pró-Vale.Desde de 1983 que o Prof. Naldo Freitas já se preocupava com uma educação que ajudasse de certa forma a trazer mais conhecimentos intelectuais melhorando assim a capacidade de alunos da nossa região a enfrentar o vestibular. E criou na época, o Curso Delta Pré-Vestibular, juntamente com colegas de João Pessoa e também seu amigo e colega Prof. Edson Nascimento, mas como na época as dificuldades financeiras eram maiores, o curso se extinguiu no primeiro ano. Mas o sonho não acabou... Hoje, ou melhor em 2006, surgiu uma nova oportunidade e os nossos sonhos, falo nosso porque aí já havia uma família, nosso filho Esdras Freitas nos incentivou assumindo com muita propriedade a cadeira de biologia o que nos deixou bastante felizes. Começamos com aulas aos sábados e logo no ano seguinte já estávamos também durante toda a semana no turno da noite.
O Pró-Vale, como é conhecido, tem o privilégio de ser dirigido por uma família que valoriza a educação, gosta do que faz e em particular tem um grande carinho por todos os seus alunos e ex-alunos, vibra e se emociona com a vitória de cada um e torce juntamente com todos para que obtenham êxitos nas suas escolhas.
Ontem, 16/09 data do aniversário do Pró-Vale estamos parabenizando a todos os alunos e ex-alunos que confiam e confiaram em nosso trabalho, também parabenizamos o nosso corpo docente: Josivando Félix, Carolina Frincu, Ednalvo Genuíno, Manuel Neto, Carlos Bruno, Sidnei Felipe, Luciano Bandeira, Miquéias Vitorino e Carlos Eduardo (Duda) este último a quem queremos fazer uma homenagem especial por ser um dos nossos ex-aluno, tornou-se professor Pró-Vale e agora comemora sua aprovação no curso de mestrado da UFPB, juntamente com mais duas ex-alunas Rafaela França e Elaine Pedrosa, enfim para nós é motivo de grande alegria participarmos da escolha profissional destes jovens que representam o futuro do nosso país que de tão logrado precisa de cidadãos conscientes e bem informados.
Lembrando também com muito carinho dos ex-professores e em especial aos fundadores: Édito Romão, Alexandre Sousa, Dedé, Donato Filho, Vanderlan Júnior, Danilo Barbosa e Jonathas.
Acrescentando que hoje dia 17/09 estaremos realizando mais um grande debate, onde vamos discutir a crise na saúde pública, e na ocasião ofereceremos uma torta aos nossos alunos e professores.
Parabéns, Pró-Vale!!!"

Finalizamos tecendo as seguintes considerações sobre esta data tão especial, o Pró-Vale é uma marca consolidada no Vale do Mamanguape, e feliz daquela pessoa que já fez ou faz parte desta família que procura trabalhar visando sempre oportunizar aos seus alunos uma chance de conseguir o seu objetivo. E a grande maioria dos jovens e adultos que se tornam um FERA PRÓ-VALE consegue entrar no ensino superior. A equipe de professores e a coordenação pedagógica estão sempre unidas e voltadas para práticas pedagógicas que contemplam as especificidades dos processos de seleção das instituições de nível superior. E esse é o segredo da longevidade do PRÓ-VALE.





Um comentário:

  1. Parabéns ao Pró-Vale por ser uma instituição que realmente tem uma enorme preocupação com a formação dos jovens do Vale do Mamanguape, as pessoas que compõem a escola são bastante comprometidas, envolvem-se e preocupam-se não só com o lado intelectual dos alunos, mas também com o emocional tão importante nesse momento de incertezas que o adolescente passa ao escolher a profissão. Orgulho-me de ter trabalhado ao lado de grandes pessoas e agradeço imensamente a Naldo, Tida, Esdras e aos Professores que trabalharam comigo nesta escola maravilhosa por contribuírem com o meu crescimento pessoal e terem ajudado ao meu sobrinho, Edito romão da Silva Neto a ingressar no curso de Ecologia. Mais uma vez parabéns e obrigado pela oportunidade de ter aprendido muitas lições de vida com vocês.
    Romão Jr.

    ResponderExcluir