sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mataraca: um compromisso com uma EDUCAÇÃO de qualidade



Jailda Cristina
Secretária de Educação
A Secretaria de Educação e Desporto do município de Mataraca-PB, deu o inicio aos trabalho do ano letivo de 2014, nos dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro ocorreu o Planejamento Pedagógico e as Oficinas Pedagógicas como trabalho de formação para a equipe docente de todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal.
A abertura do evento ocorreu na Escola Municipal José Ribeiro Bessa, onde a Secretária de Educação usou da palavra para agradecer a presença de todos os profissionais da educação que se faziam presentes, apresentou a nova equipe de trabalho da Secretaria de Educação, os novos Diretores e Coordenadores Pedagógicos, e explicou a relevância do trabalho em equipe tendo em vista a oferta de uma educação de qualidade no município de Mataraca. Uma das novidades para este ano letivo são a distribuição dos Coordenadores Pedagógicos, todos os estabelecimentos de ensino e todas as modalidades de ensino estão contempladas com um(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) este profissional é de suma importância para a educação, e uma Coordenação Geral, com a professora Maria Aparecida.
Outro aspecto de grande relevância foi a entrega dos kit's a todos os profissionais da educação e a todos os alunos da rede municipal de ensino, os kit's contém todo o material didático necessário para a utilização em sala de aula (cadernos personalizados - com o timbre de Mataraca, e na contracapa com o Hinos de Mataraca e o Hino Nacional; caneta esferográfica; lápis para quadro branco; lápis grafite, lápis de cor, régua etc.).

Ao final do Planejamento e das Oficinas todos os professores que participaram assiduamente desta Jornada Pedagógica foram agraciados com o Certificado de Participação confeccionado pela Secretaria Municipal de Educação.

Entrega de Certificados - A Secretária Jailda Cristina
entregando o Certificado a Professora Viviane


Professora Edna apresentando o seu Certificado
Na Escola Municipal José Ribeiro Bessa, o Diretor Francisco Leoncio deu sua contribuição no primeiro momento do Planejamento Pedagógico. A seguir tivemos uma outra novidade: os professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) pela primeira vez participaram da Jornada Pedagógica tendo um planejamento totalmente voltado para a modalidade de ensino, o Coordenador Pedagógico da EJA, o professor Sidnei Felipe preparou um material teórico-metodológico totalmente voltado para o ensino na EJA. E na avaliação dos professores todos avaliaram positivamente o planejamento.

Sidnei Felipe da Silva
Coordenador Pedagógico - EJA

Docentes - EJA

Docentes - EJA

Docentes - EJA
E também na Escola Municipal José Ribeiro Bessa, a Coordenadora Pedagógica, a professora Vanusa Pereira fez o Planejamento Pedagógico e ministrou a Oficina Pedagógica para todos os educadores da educação infantil e do ensino fundamental I.

Professores

Vanusa Pereira
Coordenadora Pedagógica

Professores

Professores

Professora
E no dia 04 de fevereiro teve inicio as aulas do ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino, e neste primeiro momento de acolhida dos alunos houve a entrega dos Kit's Escolares. As palavras da Secretária de Educação são de agradecimento "Agradeço ao Prefeito Olimpio pela oportunidade e confiança que deu a esta secretaria para realizar cada sonho dele para os cidadãos de Mataraca e parabéns as crianças de Mataraca no geral, por ter sido agraciada pelo kit escolar 2014 e pelo novo mobiliário que deu uma nova vida as escolas deste municipio."
Adicionar legenda

A Secretária entregando o Kit Escolar a aluna
Alunos da Escola Municipal Antonio Madeiro da Costa
Os alunos com seus Kit's Escolares
Mensagem:

"Estamos iniciando um ano que nos atrai irresistivelmente para o futuro e nos faz alimentar sonho.
Quando sonhamos, sonhamos alto e grande, crendo num futuro melhor e damos o primeiro passo nesta direção transformando ideias em projetos, problemas em caminhos, desejos em conquistas, crianças em cidadãos e sonhos em realizações...
Depende de cada um de nós: pais, professores, coordenação e direção, neste grande desafio do nosso mundo contemporâneo, as intervenções reais na construção do futuro que já chegou.
Sejam todos muito bem vindos, a mais um ano letivo!!!" 

Jailda Cristina
Secretária da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário