sábado, 17 de maio de 2014

O PROERD forma 75 alunos das aldeias indígenas Potiguara de Rio Tinto-PB

PROERD nas aldeias indígenas Potiguara de Rio Tinto-PB

Na tarde desta Quita-feira (15/05/14) aconteceu no CRAS da Vila Regina, a solenidade de formatura dos alunos das Escolas indígenas: Dr. Jose Lopes Ribeiro, Guilherme da Silveira (Monte-Mór) e Cacique Domingos (Jaraguá),  que participaram neste semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Programa desenvolvido pela Policia Militar em parceria com as escolas, famílias e Comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas.
Formandos PROERD


                Foram formados 75 (setenta e cinco) crianças, que se comprometeram diante das autoridades e familiares presentes a resistirem às drogas e a violência, respeitando os semelhantes para uma sociedade mais sadia, justa e feliz. O evento contou também com uma apresentação cultural exaltando a cultura indígena Potiguara.
                A solenidade contou com a presença da Coordenadora Adjunta do Programa Ten. Dayana que falou da felicidade e satisfação de estar participando desta formatura e parabenizou as crianças concluintes. E falou também da importância das famílias na continuação do trabalho de prevenção junto a seus filhos.

Ten. Dayana, Cb. Rodrigo e Sd. Amadeu junto aos formandos que se destacaram no programa

 A Banda do Proerd (toda composta por policiais militares) também deram um show a parte, tocando varias parodias com letras de prevenção para os presentes.
                O Sgt. Ribeiro (Comandante do Tiro de Guerra) também se fez presente e falou da importância da juventude ficar longe das drogas e da violência para termos uma sociedade melhor.
Sgt. Ribeiro prestigiando os formandos do PROERD

                O Delegado do 13⁰ distrito da Grande Loja Maçônica da Paraíba, José Felipe que representou também a Loja Maçônica Comendador Arthur Lundgren, parabenizou a organização do evento, o Cb. Rodrigo e o Sd. Amadeu (Coordenador regional do Proerd) pela aplicação do programa na cidade de Rio Tinto desde 2008. Disponibilizando o apoio da Maçonaria para qualquer evento do Proerd na região. Exaltou também a abnegação destes instrutores que trabalham para desenvolver ferramentas que possibilitem esses jovens resistirem as pressões e influencias para usaram drogas ou praticarem atos infracionais.

José Felipe representado a Maçonaria entregando certificado aos formandos PROERD


                Por fim o Sd. Amadeu agradeceu a presença de todos, assim como o apoio das escolas e fez lembrar aos alunos do compromisso que fizeram e da importância de crescerem saudáveis e conscientes de seus direitos e dos deveres para com a sociedade. Parabenizou-os e falou da alegria de ter formado mais essas turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário