quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aula de campo com a turma de Concluintes da EJA - Escola José Ribeiro Bessa, Mataraca-PB


Alunos, Diretor, Coordenador Pedagógico e o Professor de Ciências
Escola Municipal José Ribeiro Bessa - Mataraca/PB


Aos trinta dias do mês de maio de dois mil e quatorze, os alunos do 9º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da E. M. E. F. José Ribeiro Bessa, tiveram o prazer em conhecer e aprender no Parque Zoobotânico Arruda Câmara na Capital João Pessoa a 100 km do nosso município.

 

Professor de Ciências - IVONALDO
(Idealizador da Aula de Campo)


Para o Professor Ivonaldo "A ciência nos ofe
rece ao logo da nossa vida uma vasta biodiversidade de seres vivos que existem no planeta terra, segundo a equipe técnica ambientalista informou que muitos deles estão em extinção e requer uma serie de cuidados sobre seu habitat". 
A visita contou com a presença dos seguintes profissionais da educação da escola: O coordenador pedagógico da EJA o Sr. Sidnei Felipe e o Gestor Escolar Sr. Francisco Leôncio. 

Visitando as instalações do Parque

A interação ser humano e natureza sentida literalmente
Recebendo informações sobre a fauna e a flora do Parque

Momento descontração no pedalinho na lagoa do Parque


Após estudo no parque e bons momentos de lazer sairmos para Estação Ciências e Farol do Cabo Branco onde tivemos duas exposições brilhantes sobre ARTE E CULTURA, PRA VIVER MELHOR e CENAS DA MATA ATLÂNTICA. Finalizamos com um belo almoço com todos presentes. Parabéns aos alunos da EJA.

Estação Ciências

Concluintes 2014.1

Farol do Cabo Branco - O ponto mais orientas das Américas
A aula de campo foi um instrumento de suma relevância na vida destes jovens e adultos que estão concluindo um ciclo em sua vida educacional. forma momentos de aquisição de conhecimentos, compreensão das questões ambientais atuais, contato com a cultura e a descontração que a viagem proporcionou a todos os envolvidos. 
O idealizador Ivonaldo (Professor de Ciências) realizou esta atividade com sucesso e teve o apoio da direção, coordenação pedagógica e secretaria de educação do município de Mataraca-PB. São projetos como estes que vão de encontro com o propósito de realizar uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE para todos os jovens e adultos mataraquenses.

Um comentário:

  1. Valeu coordenador pela bela publicação que nos faz recordar bons momentos de aprendizagem. Juntos faremos a diferença em busca de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, respeitando seus limites com DIGNIDADE. Grande abraço "SIDNEI" aos alunos e todos que fazem o corpo docente deste município.

    ResponderExcluir