domingo, 18 de setembro de 2016

PRÓ-VALE: 10 anos em prol da educação



Idealizadores do Pró-Vale
Professores: Naldo, Tida e Esdras


 Neste último dia 16 de setembro o PRÓ-VALE Curso Pré-Vestibular e ENEM completou 10 anos de existência em pleno funcionamento, uma instituição consolidada que tem por princípio contribuir para que os jovens do Vale do Mamanguape possam assegurar uma vaga no ensino superior.

Professora Tida Freitas
  • Palavras da Professora Tida:


E lá se vão dez anos de muito trabalho, de altos e baixos mas com muitas conquistas.
Fazer parte do Pró-Vale Curso é como ter mais uma família, da qual cuidamos, nos preocupamos e queremos vê-la cada vez melhor, fazendo com que, cada vez mais sejamos essa grande família comprometida com a qualidade de ensino que oferecemos aos nossos alunos.
Hoje comemoramos um dia especial é o aniversário do nosso Pró-Vale Curso Pré-Vestibular e Enem, a razão pela qual nos reunimos a cada etapa, durante estes dez anos. Queremos celebrar e agradecermos a dedicação de toda a equipe que trabalha com entusiasmo por um objetivo maior: - transmitir conhecimentos – portanto, neste dia em que completamos dez anos de existência queremos agradecer a todos os que trilharam este caminho conosco, nos bons e nos maus momentos, somos profundamente gratos a todos, sem exceção, mas nossa convicção é de que nosso trabalho tem dois pilares indispensáveis, nosso quadro de professores e nossos queridos alunos, a estes queremos dizer, com absoluta certeza do reconhecimento, MUITO OBRIGADO!
Somos, por tudo isso, gratos a Deus, que nos concedeu força, serenidade e perseverança para superar dificuldades e continuar fazendo o caminho, e o caminho se faz caminhando.
Hoje temos o prazer de contabilizarmos mais de mil alunos que ingressaram na universidade através do nosso curso, se a isto se pode dar o nome de sucesso, com a devida humildade podemos dizer que o PRÓ- VALE é um sucesso, sucesso este que não é obra de um só, mas de um trabalho coletivo, espírito de time.
Em nome do Curso Pré-Vestibular Pró-Vale, neste momento representado por Esdras Silva de Freitas,(Prof. Esdras), Edinaldo Costa de Freitas (Prof. Naldo) e por mim, mais uma vez OBRIGADO! FELIZ ANIVERSÁRIO PRÓ-VALE ! O MELHOR DO VALE!!!!!!!



 
Professor Esdras iniciando uma "Bizurada" no auditório da Igreja Presbiteriana de Rio Tinto


Alunos atentos ao "aulão" preparatório para o PSS - UFPB 

Barraca da equipe Pró-Vale no "Plantão tira-dúvidas" no dia da prova

Programa de Rádio: Conexão PRÓ-VALE

Comemoração com os "FERAS" pela aprovação no vestibular

Professor Esdras de Freitas

  • Esdras fala sobre a trajetória do PRÓ-VALE:
Venho aqui comentar um pouco sobre uma entidade que mudou, significativamente, a minha vida e, de maneira congênere, a de muitas outras pessoas. Estou falando do Pró-Vale Curso Pré-Vestibular e ENEM que no dia de hoje (16/09/2016) está completando 10 anos de existência, alegrias, crescimento e evolução.
Há 10 anos, timidamente, surgia o Pró-Vale. Curso preparatório que almejava trazer para o alunado do Vale do Mamanguape melhores condições de estudo para enfrentar a grande concorrência vivenciada no processo seletivo seriado (PSS) da UFPB.
E o que começou modestamente como um curso intensivo aos sábados com cerca de 30 alunos se tornou o melhor curso extensivo preparatório do Vale do Mamanguape, alcançando uma enorme credibilidade junto aos alunos das demais cidades da microrregião do Litoral Norte.
Hoje, mais de mil estudantes, para ser exato mil e sessenta e seis, ingressaram no Ensino Superior tendo como suporte o aprendizado preparatório adquirido no Pró-Vale, tendo assim, este curso, o alto percentual de 72,83% de aprovação.
E é com muita emoção que me refiro ao Pró-Vale, pois este tem muitas histórias e mudou a história de muita gente, traçando novos caminhos e dando oportunidade e esperança para muitos que um dia duvidaram de si mesmos e que hoje caminham de cabeça erguida e conversam cara a cara, olho no olho com qualquer um. 
Além disso, no Pró-Vale reina a amizade, a alegria e a descontração. Lugar onde se faz muitos amigos. Lugar de que se tem saudade. Lugar onde as portas encontram-se sempre abertas. 
Eu só tenho a agradecer ao Pró-Vale. E eu só tenho a agradecer a todos que fizeram e fazem parte desta história: 
- aos alunos que me ensinam mais do que aprendem comigo; aos alunos que me fizeram perceber o quão é importante a missão de um professor; aos alunos que me fazem crescer como ser humano quando me tomo como eterno aluno para que os outros cresçam nas suas vidas;
- aos professores que estruturaram toda essa jornada; aos professores que são a alma do Pró-Vale; aos professores que encaram o Pró-Vale não como um emprego, e sim, como uma diversão que tem como finalidade auxiliar a quem precisa; aos professores que mesmo com todas as dificuldades estão sempre firmes e fortes a disposição para o que der e vier; aos professores que já foram e aos que estão meu muito obrigado do fundo do coração;
- aos norteadores Naldo e Tida; pra vocês quero dedicar um texto à parte, pois vocês são as raízes desta árvore chamada Pró-Vale. E se esta árvore há tempos dá bons frutos é porque as raízes são tão fortes como o calor do Sol num dia escaldante de dezembro.
Obrigado a todos! Obrigado por construírem uma instituição de ensino onde as condições de acesso ao aprendizado são mínimas, onde a força de vontade, por vezes, fala mais alto do que qualquer outra coisa; onde a qualidade e a liberdade no ensino são os princípios basilares; e onde a sensação de estar com familiares e amigos faz toda a diferença, trazendo conforto, paz e tranquilidade para todos assimilarem da maneira mais produtiva os desafios e os prazeres da vida.
PARABÉNS, PRÓ-VALE!!! O MELHOR DO VALE!!!

Equipe PRÓ-VALE:

- Prof. Esdras Freitas

- Prof.ª Tida Freitas
- Prof. Manuel Neto
- Prof.Carlos Bruno
- Prof. Carlos Eduardo 
- Prof. Wandick Leitão
- Prof. Kell Angel 
- Prof.ª Keila Souza 
- Prof. Elton Oliveira 

O PRÓ-VALE promove debates sobre temas relevantes para a sociedade

Aula no PRÓ-VALE

Todos os anos o PRÓ-VALE realiza o "Arraiá Pró-Vale":
Festa tradicional nos festejo juninos do Vale do Mamanguape
Realização de Simulados e Premiação aos FERAS

Os FERAS que se destacam com as maiores pontuações são premiados em sala

Programa Conexão PRÓ-VALE todos os sábado na Rádio Litoral Norte 104,9 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário