segunda-feira, 10 de julho de 2017

Comunidade Potiguara: a UnB abre seleção para Indígenas e um dos locais de provas é na Baía da Traição-PB



UNB 2018: Seleção para Indígenas, pela Fundação Universidade de Brasília (FUB) considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai).
O objetivo da seleção será selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação na Universidade; no primeiro e no segundo semestres de 2018.
A Fundação Universidade de Brasília (FUB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica 002 com a Fundação Nacional do Índio (Funai), firmado em 13 de novembro de 2015, comunicam a realização de vestibular de 2017, destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso nos cursos de graduação em Administração, Ciência Política, Ciências Sociais, Comunicação Organizacional, Direito (diurno e noturno), Enfermagem, Engenharia Florestal, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio (diurno e noturno), Jornalismo, Licenciatura em Ciências Naturais (diurno e noturno), Medicina, Nutrição, Psicologia, Saúde Coletiva e Serviço Social, oferecidos pela Universidade de Brasília (UnB), no primeiro e no segundo semestres de 2018.
Discentes indígenas na UnB (Universidade de Brasília)


UNB 2018: Seleção para Indígenas

No total, são oferecidas 72 vagas, distribuídas entre 21 cursos presenciais, nos campus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.
Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte)

Campus Ceilândia

Campus Planaltina
Somente poderão concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular; desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial. Não é permitida a participação de candidato que já tenha concluído curso superior anteriormente.

Inscrições

As inscrições para o Vestibular começarão em 31 de julho e serão encerradas no dia 31 de agosto. Os interessados deverão confirmar a participação pelo sitewww.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_1_2_indigena. Não há taxa de inscrição.

Provas

A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia, História, além de prova de redação em Língua Portuguesa. Haverá, ainda, uma fase de avaliação de documentação e entrevista pessoal.
As provas serão realizadas na data provável de 28 de outubro; nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).
Informações site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_1_2_indigena ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – CampusUniversitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448-0100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário