sábado, 17 de novembro de 2012

Bacharelado em Gastronomia é a mais nova opção da UFPB - CAMPUS IV




Para se inscrever, o estudante deve entrar no site da Coperve e pagar a taxa de inscrição através de boleto bancário; as inscrições do PSS vão até domingo (18)
O DepaArtamento de Hotelaria e Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus IV – Litoral Norte aprovou junto ao CONSEPE e o CONSUNI a abertura do curso de Bacharelado em Gastronomia com início das turmas no segundo semestre de 2013. No entanto, os candidatos têm até o domingo (18) para se inscrever no Processo Seletivo Seriado 2013 - PSS.

O Curso oferecerá uma formação interdisciplinar, integrando as atividades de ensino às atividades de pesquisa e extensão com conhecimentos das áreas das Ciências Humanas, Tecnológicas e Administrativas, além de conhecimentos específicos dos alimentos desenvolvendo o perfil acadêmico e intelectual do aluno e atendendo as possibilidades de ação deste profissional, amplamente requerido pelo mercado de trabalho.
O bacharel em gastronomia poderá atuar em empreendimentos de prestação de serviços de alimentação como restaurantes diversos, catering de transportes em geral, complexos de lazer e recreação, fast-foods, buffets, spas e hospitais. Podem ser articulistas gastronômicos, personal chef e consultor gastronômico.
No Brasil, são escassos os profissionais formados na área gastronômica. Desta forma, é necessário de que cursos sejam criados para que os profissionais já em atuação no mercado se qualifiquem e que outros sejam formados para que possam atuar no gerenciamento de restaurantes, no planejamento de cardápios, na organização de eventos gastronômicos, entre muitos outros âmbitos.
Para atender ao novo Curso, estão sendo contratados cinco professores e serão realizados concursos para mais três vagas no decorrer de 2013. O curso contará com ampla estrutura de Laboratórios, e com a inserção do aluno no mercado para a realização de 540 horas de estágios supervisionados nos diversos âmbitos de atuação.
Para se inscrever o estudante deve entrar no site da Coperve e pagar a taxa de inscrição através de boleto bancário. Como no curso de teatro, haverá teste de habilidade específica, voltado para identificação de conhecimentos elementares da área. As aulas terão início em outubro de 2013, devido ao atraso no calendário acadêmico por conta da greve dos professores e funcionários.
Mais informações: Departamento de Hotelaria e Gastronomia – (83)-3292-3767 ou na página:http://www.coperve.ufpb.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário