sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Professor Rio Tintense fala do seu mais novo empreendimento em João Pessoa - "Prof. Romão Júnior – Cursos Preparatórios"

Prof. Romão Júnior

Na verdade, o Prof. Romão Júnior – Cursos Preparatórios surgiu de uma ¨quase¨cobrança de meus alunos que estavam interessados em aprofundar os estudos em Língua Portuguesa. No início, eu fiquei relutante, porque imaginava em montar algo diferente do que se via nos cursinhos, mas não sabia ainda que diferencial poderia oferecer. Após algumas experiências com o meu Patrão e amigo Thyaggo Lucena – Diretor pedagógico e executivo do Líttera Concursos, resolvi trocar de colaborador. Iniciei uma nova parceria com Vânia – minha esposa- que estava cursando Administração, precisava colocar em prática o que via na universidade  e tinha ótimas ideias que se encaixavam perfeitamente naquilo de NOVO que eu queria oferecer. Eu gosto muito de investir no que é novo e em pessoas que têm ideias novas.



Assim, o curso tem como objetivo lapidar pessoas para transformá-las em campeãs, kkkkkkkk, brincadeira, mas no fundo, no fundo, nós professores sempre esperamos isso. Você mesmo, Sidnei, fez parte junto comigo de um cursinho lendário em Rio Tinto, lembra? Era o Dia D vestibulares, tinha uma equipe maravilhosa. Esse grupo queria mesmo era mudar a cidade, bastante parada intelectualmente na época. Mas, deixando as divagações de lado. O curso tem como objetivo preparar para concursos públicos. É Um trabalho muito legal, pois enxergamos os resultados muito rapidamente. Encontramos alunos que nos dizem, fiz um preparatório com o senhor e já estou trabalhando. Inclusive, em um desses dias encontrei uma ex-aluna nossa – Dona Teresinha. Ela fez a matrícula, estudou um mês e depois perguntou se ela poderia vir uma semana e o filho na outra e assim o fizeram. O curso acabou, perdi o contato por um tempo e quando a reencontrei, veio muito emocionada, dizendo que o filho havia passado no concurso da UFPB. Sabe, isso paga todo o trabalho que temos. Não pensem que não gosto de ser bem remunerado, mas existem coisas que deixam um sabor melhor do que o vil metal!

Como já adiantei, o público alvo são pessoas que desejam atingir melhores resultados em concursos, assim, como os ex-alunos dizem, Português é fundamental. Porém, agora estamos iniciando uma ¨nova fase¨, preparatórios para concursos na área de educação. A ideia começou quando um grupo de colegas Professores pediram para que eu ministrasse aulas para eles, isto em 2011, no primeiro concurso do estado da atual gestão. Gostaram. A ideia Cresceu, mais gente procurou e em 2012, no concurso seguinte, já tínhamos oitenta alunos. É muito bom trabalhar com os colegas de profissão. A sala de aula se torna uma grande troca de experiências, gosto de pensar o ato de educar como um ato de si educar, ou melhor, nos educarmos. A escola deveria ser sempre assim, algo aberto, livre às experiências, um laboratório. Exatamente como foram as aulas com os meus colegas professores.

Agora, neste concurso da Prefeitura de João Pessoa, além de pormos a parte comum a todos – Português, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação educacional - estamos inovando e colocando a parte específica de cada matéria, o que possibilita uma reciclada nos alunos-professores e, mais uma vez, uma grande troca de conhecimento. Ou seja, o Mestre será apenas mais um mediador. As específicas possibilitarão ainda, para mim, trabalhar com gente muito querida que há anos, não trabalhávamos juntos, como é o caso do meu amigo Sidnei.



O curso começa dia 10 de agosto – sábado à tarde – estão todos convidados, será um prazer, tê-los conosco.

Um Forte Abraço a todos,


Romão Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário